Rua do lazer do Guará

A tradicional rua de lazer do Guará esse ano será em casa.

Programação da Rua de Lazer do Guará em Casa

Um dos eventos mais tradicionais do Guará é sem duvidas a Rua do Lazer, criado por um grupo de produtores locais, o Coletivo 156, o projeto virou Lei Distrital em 2016 (Lei 5630), e desde então a Avenida Central do Guará II é ocupada por moradores, com muito esporte, lazer e cultura, mas desde os primeiros decretos após a pandemia a Rua do Lazer foi suspensa para evitar aglomerações, mas no mês do Aniversário da Cidade o gerente de cultura do Guará, Julimar dos Santos (ex-artista de rua, muralista, artista plástico, professor de graffite e malabarista), propôs para a comissão do aniversário da cidade que fosse feito uma versão online, para tentar buscar um pouco da magia desse evento tão querido pela cidade, para os moradores não só do Guará, mas de Brasilia e do mundo.

A programação será variada e extensa, serão mais de 10 horas de programação com 15 atrações artísticas, que vão desde a ginástica, passando pelo yoga, curso de grafite, de mandalas, break, contação de história, apresentações circenses até as apresentações musicais, que contará com artistas do cidade ou com alguma ligação da cidade.

MPB com Paulo Façanha (compositor de sucessos gravados por nomes como Jorge Vercillo, Fagner, entre outros), Igor Rubato, o Pop Rock de Kelton e o “Batidão Sonoro” animam a festa, que irá encerrar com uma seleção de filmes produzidos no Guará, tudo virtual da casa dos Artistas e Profissionais para a sua casa.

O evento será realizado no dia 31 de Maio, último domingo do mês (em comemoração ao aniversário do Guará), que costuma ser a data dos eventos presenciais, essa atividade irá encerrar as atividade do aniversário do Guará, que comemora os 51 anos, conhecido pela cena cultural efervescente e pelos artistas locais de se unem de forma voluntária para celebrar o aniversário da cidade.

O evento contará também com um “Chapéu Virtual”, a “Vakinha” para colaborar com os Artistas que estão participando de forma voluntária de mais um grande evento pra levar Arte, Cultura e Entretenimento para o povo neste tempos difíceis de Pandemia, mostrando que acima de tudo, a Arte é solidária! Colabore, contribua, compartilhe. Link da Vakinha: http://vaka.me/1080515

Os Artistas e a Arte agradecem! 

Organização e Produção: Gerência de Cultura do Guará

Acompanhe a programação:

10:00 Sahaja Yoga- meditação
10:30 Divas Dance
11:00 Ginástica nas quadras
11:30 Up Cycle-customização
13:00 Contação de história
14:00 Oficina de Mandalas
15:00 Oficina de Grafite
16:00 Tribal Fusion
16:30 Curso de Break
17:00 Circo Rebote
17:30 Igor Rubato
18:00 Kelton
18:30 Paulo Façanha
19:00 Chikin do Batidão Sonoro
20:00 Cine Guará

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*